sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um vício chamado INTERNET!





Vou falar sobre algo que toma conta de nossas vidas por completo.
É nela que pensamos ao acordar, ao dormir. Deixamos até de mastigar direito só para correr até ela.
É claro que estou falando da INTERNET, o que mais seria? ... rs

Fomos apresentados à esse mundo MÁGICO, aonde com meros cliques, nos tornamos soberanos!
Nesse mundo tão incrível nos permitimos fazer compras, ir ao banco, cinema, livraria, loja de instrumentos musicais, ou até mesmo ao sex shop sem passar toda aquela vergonha desnecessária. E tudo isso, sem sairmos de casa.
Podemos ser nós mesmos, ou criar fakes para destilar a desordem. Nos sentimos seguros em opinar sobre diversos assuntos, sem medo de sermos repudiados.

Hoje em dia não se gasta dinheiro comprando jornal, CD's e DVD's originais ( eu ainda gasto, porque gosto de ter os originais), não se gasta dinheiro para ir ao cinema. Basta alguns cliques, e você tem a discografia completa de sua banda preferida, assiste aquele filme tão esperado. Você não precisa mais se dar ao trabalho de ir até a banca comprar um jornal só para saber o que acontece em sua cidade, ou no mundo. Toda informação útil ( e algumas vezes, inútil) estão diante dos teus olhos sem esforço algum.


Essa tal internet, é tão viciante, que mal acordamos e já ligamos o bendito computador para saber tudo o que aconteceu enquanto dormíamos.
Parece loucura, mas se antes tínhamos diários para poder escrever o que sentíamos sem ninguém saber, hoje é comum escrever tudo o que sentimos para todo mundo saber!
Todos escrevem sobre tudo ao mesmo tempo. Nossos olhos e o cérebro acompanham com a mesma velocidade que damos "F5".

Vivemos num mundo virtual em que existe a necessidade de publicar tudo o que estamos fazendo, seja com fotos ou em caracteres. E é essa necessidade sem limite, que chega a tornar uma pessoa desagradável em alguns momentos.

Quanto mais temos dessa rede, mais queremos. Vamos vivendo assim, sedentos de mais velocidade, de mais amigos, mais informações... como se não houvesse amanhã.
E em minha opinião, acabamos nos sentindo mais só do que nunca, porque desligamos o computador e ficamos vazios novamente, já que desaprendemos a viver na vida real.

Nesse mundo maluco em que entramos, tem todo tipo de pessoa. Os que são engraçados, os deprimentes, românticos, musicais, cinéfilos. Tem até mesmo " pessoas com mania de perseguição", que acreditam que tudo o que escrevemos é para elas. 

Gosto sim desse mundo chamado internet, não nego. Mas não sou tão carente a ponto de sair com amigos e ficar a noite inteira com o celular na mão ( tenho muito a falar sobre isso, mas ficará para o próximo texto). Tanto que, em casa existe uma única regra: Entrou, deixe o celular na bancada e só pegue ao sair!
( tem funcionado, e ainda não me mataram nas crises de abstinência rsrs).


Enfim, é muito bom sim viver antenado, saber de tudo, falar com todos. Mas é preciso limites, como em tudo na vida. Não deixe de viver sua vida real, só para ficar preso em frente ao computador.
Tem tantas pessoas maravilhosas lá fora, tantos momentos especiais para ser vivido.

Eu sei, piegas... Mas, é a pura verdade! Tem pessoas que trocam aquele churrasco com os amigos, aquela balada divertida, um passeio com o amor da sua vida só para ficar verificando atualizações da internet.


Então, saiba equilibrar sua vida virtual com a real. Com os olhos só na tela do computador, você não verá coisas boas passando por você!


Uma beijoca e um ótimo final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário