domingo, 20 de maio de 2012

Amigos raros.





" A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz."


                                        ( George Eliot )




Eu nunca fui uma garota popular na época dos estudos.
Eu nunca fui rica, e nem tive muito à oferecer em relação à status na sociedade e bens materiais.
E por esses motivos tenho poucos amigos. Mas antes poucos, do que um bando de interesseiros. 




Quero hoje falar de amigos. De amigos verdadeiros que "são pau pra toda obra",  e não te adulam com mentiras e palavras bonitas. 
Por que amigo que é amigo, está ao seu lado em QUALQUER MOMENTO.


Ok, tudo bem, é clichê. eu sei... mas quando trata-se de qualquer tipo de amor, nos tornamos bregas nas palavras mesmo ... rs.


Tive momentos "tensos" em uma boa parte dos anos que vivi até agora. Mas eles estavam lá, de alguma forma ou de outra, eles estavam lá me dando tudo o que eu precisava.




Quando meu pai faleceu, era época de ensino médio, e os poucos amigos que tenho me deram todo o suporte que eu precisava naquele momento. Lá estavam eles, no velório  tentando me fazer esquecer por alguns minutos de tudo ao meu redor. Eles estavam me falando besteiras e segurando minha mão... secando minhas lágrimas. 
Alguns ficavam em silêncio, só ao meu lado... e me bastou!




Na época em que sai da casa de mamãe, também tive amigos leais e sinceros ao meu lado. Esses poucos amigos me acolheram com suas verdades. E quando finalmente decidi contar a minha mãe sobre minha homossexualidade, lá estavam eles, prontos para enxugar minhas lágrimas. Eles ficaram magoados como eu, com "coisas" que ouvi. Por que amigos são assim!.




Nessa mesma época, lá estava eu, "sem lenço e sem documento" ... Sem coberta no inverno, sem muito dinheiro no bolso para o pão de cada dia...
Mas a vida me surpreendeu mais uma vez. Colocou em minha vida uma amiga. 
Lá estava ela, dividindo sua coberta comigo e juntando seus trocados com os meus para comprarmos torradas. Nossa amizade foi assim, descoberta em meio dos "perrengues" da falta de dinheiro e excesso de biscoito de polvilho ( piadinha interna rsrs). 




E existem tantos tipos de amigos, e muitos que são todos os tipos ao mesmo tempo. 


Eu por exemplo, sou vários tipos de amigos: 


Sou amiga mãe : Mando colocar o chinelo, mando ir comer direito, pergunto como foi o dia, eu cozinho para eles e dou bronca quando precisa ... ( é, amigos de verdade dão broncas sim!).
Sou amiga briguenta : Eu entro numa briga pelos meus amigos sim!. E fico brava quando alguém os magoa. 
Sou amiga irmã : Eu encoberto saídas escondidas dos pais. Eu os defendo na frente deles. 
Sou a amiga namorada : Eu ouço todos os problemas, e enquanto faço carinho ou cafuné, exponho meu ponto de vista. 
Sou amiga empregada : Chego já dobrando as roupas, arrumando a cama, abrindo as janelas e organizando tudo.


Por fim, sou amiga AMIGA : Tudo isso aí em cima junto e misturado rsrsrs.






O que quero dizer, é que amigos de verdade são poucos mesmo. Eles podem morar na sua rua ou em outras cidades. 
Você pode ter conhecido na escola ou na internet ( sim, eu tenho amigos que conheci pela internet e que me completam de certa maneira). Não importa o tempo e sim a intensidade.



É muito fácil ter amigos para mostrar o celular da moda, para passear no seu carro novo e para usufruir da sua mansão.
Mas eu quero mesmo aqueles amigos que passaram fome e frio comigo. Aqueles que me fizeram rir das situações mais tensas da minha vida. Eu quero aqueles amigos que me
aceitam e me amam pelo que sou e não pelo que tenho.




Amigos de verdade, irão ser sinceros em qualquer momento, seja para elogiar ou criticar. E os verdadeiros irão te zoar por qualquer motivo bobo.
Eles se preocupam, eles riem da sua cara e eles te abraçam com tado amor e compreensão que existe. 




Afinal, amigos nada mais são, do que a família que escolhemos para amar e conviver. 








Ficou extenso o texto  (sorry), mas convenhamos que esse assunto é complexo. Espero que tenham gostado... e que tenham bons amigos como eu.




E aos meus poucos amigos... " Tamo Junto".




Aquela Beijoca ^^













2 comentários:

  1. Eu poderia dizer que meus verdadeiros amigos consigo contar nos dedos de uma mão porém, com esse negócio de internet, Bolsa de Mulher, Face... descobri que podemos ter amigos verdadeiros, que nunca vimos. Acabei por conhecer pessoas maravilhosas que me ouvem, entendem, me repreendem qdo necessário, e eu nem sequer as vi uma única vez que fosse.

    ResponderExcluir