segunda-feira, 14 de maio de 2012

Padrão de beleza, OI?




Passou o dia das mães, você certamente ouviu as mesmas coisas da sua família. 
Eles te perguntaram quando vai ter um namorado, sendo que você é lésbica. 
Eles disseram que você está gordinha e deveria parar de comer bobagens... e por aí vai... 


Estava aqui lembrando de um amigo meu muito sincero. 


Ele dizia que nem sempre uma mulher bonita é  legal. E eu concordo com ele em questão das pessoas serem legais. 


Beleza? Não sei o que isso quer dizer para você, mas para mim vejo beleza além de um corpo sarado e roupas da moda. 


Eu por exemplo, não estou no padrão de beleza imposto pela sociedade, não uso roupas da moda e nem tenho o peso ideal... 
Muitas vezes eu fico irrita por ser gordinha e  não vou mentir, mas minha saúde está normal e quem gosta de mim, gosta como sou e pelo o que eu sou!


Mas temos uma situação muito complicada envolvendo esse assunto chamado " Aparência"


Hoje em dia, em redes sociais, vimos pessoas compartilhando fotos de mulheres acima do peso que são lindas e tem um corpo muito bonito, apesar de mais carnudas. Eu também acho lindo, muito mais bonito do que ossos ambulantes. 


Porém, sabemos que ainda existe e existirá por muito tempo o preconceito com gordinhos. E é nas ocasiões mais importantes que sentimos o peso desse preconceito. ( uso de trocadilho, sorry rs)


Quando vamos em uma entrevista de emprego, eles irão sim ter uma melhor impressão da moça magra e com cabelos lisos. 
Quando vamos à uma balada, as pessoas irão sim paquerar as magras com roupas estilosas e cabelos lisos. 
E quando passamos pelos corredores da faculdade, sabemos que as pessoas não estão te elogiando. Sabemos que elas estão tentando medir o diâmetro da sua barriga. 




E eu pergunto, por que tudo isso? Por que essa obsessão por corpos magros e sem curvas? 


O que o peso diz sobre uma pessoa? Nada!


Conheço tantas pessoas incríveis, engraçadas e simpáticas, e elas são lindas! E muitas delas fazem loucuras para agradar à quem  nem conhecem. 


Teu peso não muda seu caráter. Ser gordinho (a) não te faz menos interessante, menos inteligente e menos respeitável. 


E quem realmente gosta de você, não irá se importar qual número a balança aponta ao você subir. E ela só irá te apoiar em alguma dieta saudável se sua saúde estiver em risco.


Não sinta medo de ser quem é, de andar na rua e de sair. Você é uma pessoa incrível e não precisa de uma aparência fútil para conseguir seu lugar ao sol. 






Vou encerrando por aqui meu momento Auto-Ajuda ... rs.


Beijocas e um ótimo dia à todos!

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk momento auto ajuda. aksusaku

    ResponderExcluir
  2. olha que texto ótimo! super concordo com você! (você sabe disso né!?)
    lovU

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número,gênero e grau!
    Se q adianta ser lindo,ter um corpo mara,se a pessoa por dentro
    é um lixo!!!
    Nunca julgo as pessoas pela aparência!

    ResponderExcluir