terça-feira, 8 de maio de 2012

Sexo Frágil, será?


Hoje decidi falar sobre o "sexo frágil ", que convenhamos não possui nada de frágil. 


Mas antes de continuar à escrever, não trata-se de um texto feminista. No geral só quero mostrar como a realidade é hoje em dia. 


Quando eramos pequenas e morávamos em um lar tradicional, víamos nossos pais trocando a lâmpada da cozinha e o chuveiro queimado. Víamos eles subindo em escadas para arrumar a antena. 


Não que os tempos mudaram, mas uma coisa mudou de fato. Nós mulheres vimos espaços para sermos fortes, termos opiniões e coragem!


Nós somos mulheres que sujamos a mão, que colocamos ordem "no barraco". E somos aquelas mulheres que andam lindas de salto alto , perfumadas e charmosas.


Mas também somos aquelas mulheres que desentopem ralos de banheiro, que trocam as lâmpadas e o chuveiro queimado. Nós somos aquelas mulheres que conseguem trabalhar o dia todo e ao chegar em casa, preparar um jantar maravilhoso e dar atenção à quem estiver por perto. 


Nós somos aquelas mulheres que possuem capacidade para liderar empresas, para organizar grandes eventos e para enfrentar qualquer chefe que passe dos limites. 
Nós somos aquelas mulheres que enchem o espaço com risadas, com cor e até mesmo (para quem gosta) de flores. 
Somos essas mulheres que ouvem todos os problemas e de alguma maneira tentamos resolvê-los, mesmo quando não se há muito o que fazer. 


Hoje nós temos voz para dizer não. Podemos e dizemos não à tudo que não nos agrada. Dizemos não para rosas vermelhas no dia dos namorados. 
Dizemos não para ir a casa da sogra chata que só critica o modo como você prepara o arroz. 
Nós somos mulheres que dizemos não para o padrão antigo de que todas  deveríamos estar em casa cozinhando. 


O mais importante de toda essa "mudança de comportamento", é que nós damos nossa opinião. E mesmo que não haja um espaço justo, nós o fazemos por que queremos ser ouvidas.


E enganam-se aqueles que pensam que só por que uma mulher sabe se "virar" e resolver problemas, não é uma mulher delicada, charmosa e maravilhosa. Por que nós somos tudo, nós somos tudo ao mesmo tempo.


Nós mulheres, ainda gostamos de nos arrumar, deixar o cabelo magnífico, as unhas impecáveis e usar roupas maravilhosas. 


Mas uma coisa não mudou com o tempo.... nós mulheres fortes e que sabem resolver qualquer contratempo, ainda acreditamos no amor e na paixão.


Pode não haver tantas mulheres que sonham em se casar na igreja, mas nós ainda queremos ter alguém que seja o amor da nossa vida. Seja homossexual, seja bi , trans e afins... nós ainda queremos o amor verdadeiro!. . . Acredite, nós queremos!


Um ótimo dia à todos! 


7 comentários:

  1. Ounnn Adorei Piteel!! Ficou demais! Bem isso mesmo, fortes, mas nem por isso deixamos de ser femininas... Fortes, mas nem por isso desprezamos um bom mimo hahahaha

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O COMENTÁRIO ACIMA, EU MESMA DOU CONTA DE MUITA COISA SOZINHA E NEM POR ISSO DEIXO DE QUERER UM COLO, UM MIMO, UM CAFUNÉ NOS CABELOS...

    ResponderExcluir
  3. Arrasou nas palavras, Rafa!
    Mulheres são tudo de mais maravilhoso nesse mundo! kkkk'
    E claro que adorei a parte do grande amor da nossa vida... =|
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  4. bem isso mesmo, parte do chefe então nem se fala rs.
    adorei o texto, você escreve muito bem!
    lovU

    ResponderExcluir
  5. êê dona moça...
    vc escreve super bem!
    Parabéns pelo blog!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse texto. Orgulho em ser mulher!

    ResponderExcluir
  7. Arrasou menina....

    Vc escreve muito bem amiga, adorei.

    Seu blog é um arraso.

    ResponderExcluir