quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por amor.


Vou falar de um assunto difícil e que até hoje ninguém tem uma explicação exata de como fazer funcionar. Hoje vou falar sobre relacionamento amoroso... isso mesmo, você leu certo! 


Temos a mania de idealizar o namoro perfeito, o casamento perfeito com a pessoa perfeita. Só que nos esquecemos de que nada é perfeito e nem ninguém. 
Você enche a boca em dizer que seu casamento não será como os outros, que não deixará cair na rotina e que viverá um romance totalmente empolgante...


Não é assim que funciona, e não é assim que acontece. Você se casa ou junta as escovas ( o que dá na mesma), e percebe que não tem como ( após um tempo) não cair na rotina.


Me disseram que um casamento ou relacionamento por si só, não é um mar de rosas, e que são os problemas e os "perrengues" que passamos juntos, que fortalece a união de duas pessoas. Eu concordo, eu vivencio. 


Quando estamos em um relacionamento que apostamos todas as nossas fichas, fazemos de tudo para que realmente dê certo. Você deixa seu lado possessivo e teimoso de lado e começa a ceder. 
Você prepara o prato predileto da pessoa amada para agradar, mesmo quando você não suporta nem o cheiro.
Você muda a cor do cabelo, alisa, enrola, corta... você realmente tenta ficar atraente, bonita para a pessoa amada. 
E por mais que você diga que não vai mudar por ninguém, irá querer sim ser sempre admirada por sua pessoa. 
Tudo isso por amor à sua pessoa!.


Você lê livros, assiste à jogos, aprende a jogar vídeo game e até atura certas amizades, apenas para estar ao lado da sua pessoa em todos os momentos. 




Mas vou ser sincera, relacionamentos são como um castelo de cartas. Frágeis, e qualquer movimento brusco  faz desmoronar tudo o que vocês construíram. 
Você tenta remontá-lo, colocar carta por carta no lugar e na maioria das vezes o castelo volta a desmoronar no meio do caminho. Tentamos entender aonde está o erro, e nem sempre o achamos de cara. 


Então, eu lhe pergunto : Suas mãos estão firmes para remontar este castelo? Você realmente ficará feliz ao chegar ao topo novamente?


Suas mãos estão firmes para montar este castelo? 




Tenham um ótimo dia! 

6 comentários: