terça-feira, 15 de maio de 2012

Opinar ou não? Eis a questão!


   




 " Eu não compartilho a opinião de homem algum. Eu tenho a minha própria. "                                                                                                                                                          Ivan Turgueniev      






Vou começar o texto de hoje falando de algo pessoal, algo que na verdade sempre aconteceu comigo. 


Em qualquer lugar que eu vá, seja faculdade ou seja uma festa, sempre terá aquelas pessoas que não me conhecem direito e que irão me odiar. 
Você deve estar pensando que sou fútil e fresca.... não mesmo! rs.


Bom, eu costumo defender tudo aquilo que eu acredito, e sou de uma sinceridade ímpar. Só que aquelas pessoas que não me conhecem, acreditam piamente que sou brava ou que estou brigando. 
Na faculdade passei por tempos difíceis, pois havia um professor que me perseguia pelo simples fato d'eu ser uma pessoa com opinião própria. 
Na época do ensino médio, nas primeiras semanas de aula eu sofri um certo preconceito tanto pela maneira de me vestir ( gótica ), quanto pela maneira de me expressar. 




Eu tenho convicção naquilo que acredito, logo eu defendo meu ponto de vista com segurança. Seja na vida real ou na internet, eu vou expressar meu ponto de vista até quando eu puder e nem sempre irá agradar os demais. 


Só  que as pessoas estão tão acostumadas com superficialidade, que se assustam com pessoas que dizem a verdade ou que pensa na "lata".


E na internet há um grande problema. Você só tem palavras para defender seu ponto de vista, e nem sempre quem irá ler conseguirá entender o que você está dizendo. 
Na internet você não consegue explicar em qual tom você está dizendo aquelas palavras, e na maioria das vezes você é incompreendido


E na internet, há quem acredite que estou brigando, quando na verdade estou apenas expressando minha opinião! (fica o aviso para novos contatos rsrs).   


Eu adoro assuntos polêmicos, e adoro mais ainda quando pessoas entram numa discussão comigo para debater opiniões, por que isso é evolução. É dessa maneira que conhecemos as pessoas que nos cercam. E confesso que bondade demais me irrita. 


Eu gosto daquelas pessoas que assim como eu, defendem teu modo de pensar com unhas e dentes! 


Gosto daquelas respostas inteligentes, com uma certa ironia camuflada que quase passa despercebida. Eu gosto daquelas pessoas que sabem brincar com o significado das palavras. 


Gosto de dar e receber respostas que possuem uma educação e um cinismo que me faz ficar sem respostas. Pois essa sim é uma discussão que vale a pena. 


Vou ser sincera, existem pessoas que eu realmente não me incomodo em entrar numa discussão. Pois estas pessoas são aquelas que não sabem argumentar e apelam ridiculamente para xingamentos e se atrapalham em suas próprias palavras. 


Em alguns casos, eu até respondo determinadas pessoas que possuem vocabulário chulo, e minhas respostas sempre são de uma educação e sutileza que acabo deixando estas sem respostas.( Isso soou esnobe haha).


Defenda teu ponto de vista, o que é diferente de impôr! Por que isso também é trágico. Ninguém precisa pensar como você. E convenhamos que não teria graça se todos pensássemos da mesma maneira né? 


Mas vale lembrar aquela velha lição que mamãe nos dá desde pequenos : 


" Respeite o próximo em qualquer situação " 


Minha mãe costuma acrescentar: 


" Respeite o próximo em qualquer situação, pois ele pode estar armado! " ... rsrsrs.




Se você leu e não gostou, me procura no face e diga-me seu ponto de vista!
Se você leu e gostou, me procure no face e diga o que quiser! rs.


Beijocas e um ótimo dia!


3 comentários:

  1. ahahahaha Athorum discussões assim, mas infelizmente, muita gente não tem a capacidade de discutir um assunto, ouvir e até mesmo assimilar a opinião do próximo... Adoro discutir com quem te opinião muito diferente, porque sempre saio pensando um pouquinho diferente, e isso, como você mesma disse, é a evolução do pensamento!

    Adorei o texto Rafa!

    Beijos, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Estou justamnete fazendo um trabalho sobre isso, o qual achei bem interessante. Na aula estamos falando sobre infernos, são os outros que nos causam os nós mesmos?
    Se a pessoa n sabe defender com unhas e dentes seu ponto de vista, e acaba se deixando levar pelo outro,pela sociedade e etc... a culpa do inferno é de quem?
    Muito oporuno seu texto Rafaela, pois me ajudou a ter mais clareza na hora de expor meu trabalho, thank's.

    ResponderExcluir
  3. Tbm defendo meu ponto de vista sempre!
    Doa a quem doer!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir